77 respostas para Manifesto por um espiritismo kardecista livre.

  1. Garru Joao Luiz Garrucino disse:

    Por que pastores evangélicos estão se matando? Fascinação (“capetas”) explica este risco para todos ou 90 ou 99 % do Brasil e do planeta gerando males atuais.
    https://www.linkedin.com/pulse/por-que-pastores-evangélicos-estão-se-matando-capetas-garrucino/?published=t&fbclid=IwAR3znQp-M0iEIfosHNVXrsS_eISMACFei0vUa5WZA1rQYhISm1thGNcP50o

    Curtir

  2. Almir Del Prette disse:

    Francamente o texto é péssimo! É inacreditável a linha de argumentação seguida pelo autor. Parágrafos enormes, mal organizados, com expressões que se repetem. Não há nenhuma argumentação que minimamente possam ser sustentadas, tanto em termos de lógica, como de ciência. Afirmações que buscam sustentação na física quântica enquanto “comprovação científica” revela ignorância entre hipóteses e leis.

    Curtir

  3. Pingback: Cartas à Manu: Definitivo mesmo são suas experiências de amor e tolerância. – Manoel Fernandes Neto

  4. Vanusa Lima da Silva disse:

    […]Seja Allan Kardec, não apenas crido ou sentido, apregoado ou manifestado, a nossa bandeira, mas suficientemente vivido, sofrido, chorado e realizado em nossas próprias vidas. Sem essa base é difícil forjar o caráter espírita-cristão que o mundo conturbado espera de nós pela unificação. […]
    Bezerra de Menezes

    Aí está uma grande dificuldade nossa ainda: viver Kardec.

    Curtir

  5. Pingback: Podemos adjetivar o ESPIRITISMO? | Blog da ABPE

  6. Pingback: Cartas à Manu: Definitivo mesmo são suas experiências de amor e tolerância. - Manu Fernandes

  7. Pingback: O Espírita e o conceito de igualdade entre os seres humanos! | Blog da ABPE

  8. Aristobulo Pinzon disse:

    Como conciliariamos este escrito con la visión propuesta?:
    “Precisamos de la doctrina del Espiritismo, del Cristianismo puro, a fin de controlar la energía mediúmnica y ponerla en favor del perfeccionamiento espiritual a través de la fe religiosa, tal como controlamos a la electricidad en beneficio del confort humano.”
    – En los dominios de la mediumnidad.

    Curtir

    • Dora Incontri disse:

      Por que temos que alinhar nosso pensamento com o livro Nos domínios da Mediunidade? Justamente o nosso ponto é que não podemos e não devemos aceitar cegamente tudo o que venha dos espíritos, por qualquer médium que seja. Esse era o critério de Kardec.

      Curtir

  9. Mônica disse:

    Maravilhoso esse manifesto! Sinto-me representada por ele enquanto espirita, e aliviada por saber que na doutrina existem pessoas que pensam como eu.

    Curtir

  10. Pingback: Cartas à Manu: Definitivo mesmo são suas experiências de amor e tolerância. – Portal da Casa Espírita Nova Era – Blumenau – Santa Catarina – SC

  11. Pingback: Convocação aos espíritas pelo diálogo! | Blog da ABPE

  12. Ryath disse:

    Muito boa a visão e o texto.

    Curtir

Deixe um comentário