3 Responses to Pureza doutrinária e pureza de coração

  1. Avatar de Wilson Wilson disse:

    Dos comentários inteligentes do Vinícius, destaco dois pontos positivos a merecer desdobramentos: o diálogo a ser privilegiado e jamais excluído das relações humanas e a incapacidade das instituições espíritas de aceitar as diferenças; e destaco, também dois pontos negativos: o esquecimento de que em espiritismo o bom senso é o balizador da verdade, portando, deve ser considerado quando das análises e opiniões acerca dele, e a visão de Jesus por ele manifesta, que incide na crítica mesma que Vinícius manifestou no seu texto, visão que o vê idealisticamente e não do ponto de vista da materialidade do pensamento e das ações de Jesus, afetivo e viril ao mesmo tempo, exaltando averdade e condenando a mentira.

    Curtir

  2. Avatar de Miriam Rodrigues Miriam Rodrigues disse:

    Adorei o texto. Nos permite várias reflexões. Parabéns Vinícius Carvalho. Que você continue sensível ao auxílio dos Bons Espíritos e impulsionado pela Verdade permaneça no trabalho cristão…auxiliando-nos na expansão do pensamento e na educação dos sentimentos! Abraços fraternais.

    Curtir

  3. Avatar de Josemar Josemar disse:

    O texto diz tudo por si só sobre o assunto. Ressalto o sentido de que o mais importante do que pureza doutrinaria é a pureza do “doutrinador”. Paz do Cristo.

    Curtir

Deixe um comentário